21/03/2015

Uma ordenação verdadeiramente internacional!



No Instituto de São Pedro em Viterbo este ano a solenidade de São José teve um tom especial com a ordenação diaconal de cinco confrades, de quatro continentes:

Abhilash Baisil (India)

Alessandro Palladino (Itália)

Bernard Asomaning Manu (Ghana)

Richard Dweku Donkor (Ghana)

Sebastián Martínez Vera (Chile).

Dom Lino Fumagalli, bispo de Viterbo, impôs as mãos, consagrando-os para o serviço do Evangelho e da caridade, que eles vão exercer por alguns meses - enquanto isso, completam seus estudos teológicos - esperando para se tornar sacerdotes. Em sua homilia, o bispo, tomando o exemplo da figura de São José, patrono da Congregação, resumiu o serviço do diácono como "cuidar" das pessoas que se encontra, e da Palavra de Deus que o diácono é chamado a anunciar.

A igreja de São Pedro estava cheia de parentes, amigos, colegas e fiéis. O coro da paróquia animou a cerimônia, preparada com sobriedade solene por p. Giuseppe Fossati.

Estiveram presentes p. Renzo Sibona, provincial italiano, e o padre geral Mario Aldegani, que, em seu discurso de agradecimento, recordou que São Leonardo Murialdo fundou a Congregação 142 anos atrás.

Um buffet saboroso, coroado por bolos personalizados, obra das excelentes cozinheiras do Instituto, em seguida, terminou o dia.

Na lembrancinha os cinco diáconos escreveram "ide e faça o mesmo", sob o cenário de Jesus lavando os pés dos discípulos. Não há melhor desejo a eles!



[EB]

Versione per stampa

2015 - Cinco novos diáconos


Image #1
Image #2
Image #3
Image #4
Image #5
Image #6
Image #7
Image #8
Image #9
Image #10
Image #11
Image #12
Image #13
Image #14
Image #15
 
2007 © Congregazione di S. Giuseppe - Giuseppini del Murialdo - Tutti i diritti riservati • Informativa sulla Privacy • P.Iva 01209641008
Design & CMS: Time&Mind